Live Biko na Cabeça discute o impacto do acolhimento psicossocial na vida de pessoas negras no cont



Os Cuidados com a Saúde Mental da População Negra em Tempos de Pandemia é o tema da Live Biko na cabeça, que acontece nesta quarta-feira, 05, às 17h, nos canais oficiais da Biko no Youtube (/CanaldaBiko) e Facebook (/Instituto Cultural Steve Biko). O Projeto Biko na Cabeça de acolhimento psicossocial (on –line), em sua primeira fase, realizada entre os meses de junho e julho deste ano, atendeu 152 pessoas estudantes dos projetos educacionais do Instituto, seus familiares e membros de comunidades periféricas de Salvador.


“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais esses atendimentos e alcançarmos mais famílias”, destaca Cristiane Furtado, coordenadora do projeto Biko na Cabeça. A seleção para nov@s candidat@s ao acolhimento psicossocial já está acontecendo e a pretensão é que mais 150 pessoas sejam beneficiadas com a iniciativa.


O acolhimento on-line é feito de forma individual ou em grupo, visando a conscientização e cuidados com a saúde física e emocional em decorrência da pandemia, 'dando especial atenção às orientações sobre as formas de contágio e a prevenção à violência doméstica crescente no período’, esclarece Cristiane Furtado.


O projeto Biko na Cabeça conta com uma equipe formada por assistentes sociais e psicóloga@s e conta com o apoio da Fundação Tide Setubal e da Fiocruz.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos
BikoTags
Nenhum tag.
Siga-nos!!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
(+55 71) 3241-8708

Encontre-nos:

Rua do Paço, n°4 - Pelourinho

Salvador - Bahia - Brasil

© 2014 - Por: Instituto Cultural Steve Biko.

Parceiros: