Turma 2020 do pré-vestibular homenageia a professora Ida Mukenge



Antiga conhecida do Instituto Steve Biko e parceira de longa data, a professora e socióloga Ida Mukenge será a grande homenageada do pré-vestibular da Biko, em 2020. Com seu nome, a turma de mais de 70 estudantes jovens negros e negras vai levar no fardamento sua imagem, reafirmando o compromisso do Instituto com a formação consciente e cidadã da juventude negra.


Professora da Morehouse College (EUA) há 50 anos, Ida Mukenge esteve no Brasil, pela primeira vez, em 1994. “A Biko tem um sucesso extraordinário. Combinam compromisso cívico, com conscientização do patrimônio africano e com e os estudos de Matemática, Ciências, outras disciplinas para se passar no vestibular”, contou a professora em sua ultima visita ao Instituto, em setembro de 2019.


Professora Ida já ajudou a encaminhar três jovens negros da Biko para estudarem na Morehouse, universidade voltada exclusivamente para rapazes negros. “Acho que nós podemos fazer o mesmo sucesso da Biko se seguirmos os exemplos”, acrescentou Ida. A Universidade faz parte de um conglomerado de instituições negras em Atlanta.


Os jovens que já se inscreveram e passaram pela prova de conhecimentos básicos terão o resultado no dia 2 de março. A matrícula (R$120) dos aprovados será de 3 a 10/03, seguida de apresentação de documentos, no dia 12 de março.


A Aula Inaugural da Turma Ida Mukenge será no dia 16 de março (segunda-feira), às 18h30, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores (Praça Municipal).


Professora Ida Mukenge e turma do Oguntec


Destaque!!!
Posts Recentes