Nota - Instituto Steve Biko se solidariza com estudantes do Odorico Tavares!


Foto Felipe Iruatã (Ag. A Tarde)


O Ensino público, gratuito e de qualidade são direitos constitucionais inegociáveis. Sabemos a real importância e o papel transformador da educação para o desenvolvimento do país. Por isso, prestamos toda nossa solidariedade e apoio ao grupo de estudantes que lutam contra o fim do Colégio Estadual Odorico Tavares.


Circula nas redes sociais, uma "Carta Aberta" assinada pela "Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador" e pela "União Estadual dos Estudantes". Em que o motivo da ocupação é revelado, e nos solidarizamos: "Pronto para ser entregue a especulação imobiliária, o Odorico é uma das instituições que arbitrariamente vem sendo sucateado e teve o aviso de fechamento entregue aos membros da sua comunidade acadêmica."


A Carta nos revela que o argumento que motiva o fim do Odorico: "esvaziamento por dificuldade dos alunos de chegarem a escola" e se contrapõe: "o fechamento configura na verdade um processo de higienização social e de impedimento da circulação de pessoas de classes sociais mais humildes pelas áreas nobres da cidade."


Esse estado de ocupação faz- se necessário para chamar atenção e reafirmar o papel desempenhado pela escola publica que queremos e que é nossa por direito. Sabemos as dificuldades da nossa escola pública, a qual nunca medimos esforços para defender.


Saudações Estudantis e Quilombolas!


Instituto Steve Biko


Instituto Steve Biko


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos