Instituto Serrapilheira e Instituto Steve Biko discutem apoio a pesquisadores negr@s!



Nesta terça-feira (26), o Instituto Serrapilheira estará na sede da Biko para conhecer o trabalho do Instituto. O Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem o objetivo de financiar pesquisas de excelência com foco em produção de conhecimento e iniciativas de divulgação científica. A agenda é uma iniciativa da Steve Biko com o intuitoO convite foi feito com o intuito de desenvolver parcerias no campo do fomento à ciência e à tecnologia e promoção da igualdade racial


Na ocasião, os representantes do Instituto participarão de diálogo com pesquisadores negros sobre oportunidades de apoio em pesquisas nas áreas de CT&I. Também visitarão o projeto OGUNTEC, realizado no colégio Edgar Santos (Garcia) e a sede em construção da Biko, no Campo Grande. As visitas também se estenderão à UNILAB, em São Francisco do Conde.


Oportunidade


Por meio de dotação de recursos, o Serrapilheira apoia projetos de pesquisa e divulgação científica e, atualmente, conta com Edital aberto para a terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica do Serrapilheira. Jovens pesquisadores têm até o dia 18 de dezembro para submeterem seus projetos, que devem propor perguntas fundamentais nas áreas de ciências naturais, ciência da computação e matemática.


O foco da chamada é em pesquisas ambiciosas que busquem, sobretudo, compreender grandes questões da ciência, e não na sua aplicabilidade. Veja aqui.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos