#Oguntec - Estudantes realizam Workshop Gerenciamento de Resíduos Sólidos


Os lixões continuam sendo alternativas para a disposição de resíduos sólidos em inúmeras cidades no mundo. Pensar em formas de gerir estes resíduos, descartá-los de forma apropriada e proteger o meio ambiente é um grande desafio para toda sociedade. Neste contexto, a comunidade escolar do Centro Educacional Edgard Santos, no Garcia, terá a oportunidade de fazer esta reflexão com o grupo do Desafio Gestão de Resíduos Sólidos do programa Oguntec.


No dia 9 de outubro (quarta-feira), às 10h, 15h e 19h, os integrantes deste Desafio realizarão o Workshop Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar no que tange ao gerenciamento adequado dos resíduos gerados na unidade. Serão três encontros, um em cada turno, com o intuito de atingir cerca de 90 alunos.


Há dois anos acontecendo no Edgard Santos, o Oguntec vem fomentando a reflexão e a mobilização de alunos para temas emblemáticos como Acessibilidade, Resíduos Sólidos, Reuso da Água, Memória e Energia Solar. Neste período, soluções foram pensadas para cada tema, por turmas diferentes. Para envolver os alunos no tema, o programa promove, além de aulas semanais, encontros e visitas a instituições com ações em cada área. Como a visita ao ateliê dos artistas Ivan e Diva Oliveira (foto), em Arembepe, onde puderam participar da oficina de mosaicos reciclados; uma ação que teve como intuito mudar o olhar dos estudantes sobre o reaproveitamento dos resíduos plásticos. Eles já foram também para a Faculdade Área 1, participar do Seminário de Meio Ambiente, e ao Salvador Shopping, visitando a horta e composteira, no terraço do Shopping.


O Workshop Gerenciamento de Resíduos Sólidos é uma atividade restrita aos estudantes do Centro Educacional Edgar Santos.




Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos
BikoTags
Nenhum tag.
Siga-nos!!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
(+55 71) 3241-8708

Encontre-nos:

Rua do Paço, n°4 - Pelourinho

Salvador - Bahia - Brasil

© 2014 - Por: Instituto Cultural Steve Biko.

Parceiros: