#JulhoDasPretas -Debate pautará política pública LGBTQI+ no estado!



Integrando a programação do Julho das Pretas na Bahia e Sergipe, organizada pelo Instituto Odara, o Instituto Steve Biko realizará o debate Por uma política pública LGBTQI+ no estado da Bahia, nesta quinta (11), às 19h, na sede da Biko (Pelourinho).


Para falar sobre o tema, a convidada será a pedagoga, educadora social e redutora de danos do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, mulher negra trans feminista, Thiffany Odara.


Com o tema Mulheres Negras por Um Nordeste Livre, a 7ª edição do Julho das Pretas traz atividades durante todo o mês de julho em Salvador, Região Metropolitana e nos demais municípios do interior da Bahia.


Articulado por ativistas e organizações de mulheres negras de toda região Nordeste do país, a ação de incidência política promete mobilizar milhares de pessoas da região, durante todo o mês de julho, através de uma agenda coletiva de atividades em celebração ao 25 de julho – dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.


O tema do Julho das Pretas deste ano tem o objetivo de destacar a vanguarda da região nas lutas por liberdade, contra o racismo, o patriarcado, a democracia plurirracial e pelo Bem Viver. No dia 25 de julho acontece, em Salvador a Marcha das Mulheres Negras Por Uma Bahia Livre, a fim de ressaltar a importância da população negra da região Nordeste contra o fascismo e o retrocesso de direitos. Este ano é a 3ª Edição da marcha do 25 de julho em Salvador, e 2ª Edição em Aracajú (SE). Todos os estados da região Nordeste promoverão atividades no dia.

O que: Debate Por uma política pública LGBTQI+ no estado da Bahia, com Thiffany Odara

Onde: Instituto Cultural Steve Biko - Largo Carmo Pelourinho- Sede - R. do Passo, nº 4 - Santo Antonio

Quando: Dia 11/7 (quinta-feira), às 19h

Aberto ao público


Destaque!!!
Posts Recentes