Alunos, ex-alunos e visitantes marcam presença no Aulão ENEMgrecido 2018!



O ENEM se aproxima – dias 4 e 11 de novembro – e os estudantes do Pré-Vestibular da Biko 2018 - Turma Teresa de Benguela – tiveram a oportunidade de revisar muitos assuntos no último domingo (21), com o Aulão ENEMgrecido edição 2018. Na Faculdade de Economia da UFBA (Piedade), o Aulão contou com a participação de estudantes bikudos e ex-alunos, além de estudantes interessados na revisão.


Mais de 50 jovens juntos concentrados na revisão de disciplinas como Redação, Linguagens, Matemática, Química, Física, dentre outras. A partir da resolução de questões de provas anteriores do ENEM, os estudantes puderam rever ensinamentos dados ao longo do ano na Biko. Dentre os professores, os alunos também aprenderam com o ex-aluno, Bruno Cupertino, que integrou o programa OGUNTEC da Biko e, no Aulão, reviu com os estudantes conceitos de Física.


“É mais um aprendizado e incentivo, pois reforça tudo que nós estamos vendo no decorrer do curso. Esta é a primeira vez que faço Biko e, aqui, estou começando a desenvolver meu senso crítico que, com certeza me ajudará tanto na vida pessoal como profissional”, disse a jovem Jamile Neves, estudante bikuda que pretende fazer Jornalismo.



Já para Elita Carvalho (foto), 50 anos, o Aulão é um retorno ao sonho. Elita cursou o pré-vestibular em 2001 e para ela a oportunidade é de construir um novo caminho.

“Pretendo fazer Ciências Sociais, ajudar a transformar nossa sociedade, ajudar pessoas como eu, contribuir com minha comunidade, em Pirajá. Não tenho palavras pra expressar a imensidão da Biko pra mim. A gente não encontra em nosso caminho pessoas dispostas a nos estimular, incentivar e apoiar a buscar nossos sonhos. A Biko faz tudo isso e estar aqui hoje é uma nova chance pra mim. Parei de estudar por conta de família, tive filhos, mas ainda hoje não desisti do que quero”, enfatiza Elita, que estava atenta a todas as aulas.




O domingo também foi momento de resultados: da segunda edição do Concurso de Redação da Biko. Foram premiados os estudantes 1°Lugar, Ludmila Taís de Jesus Souza; 2°Lugar, Karize Conceição Campos Brito; e 3° Lugar, Lucas Santos de Carvalho, que receberam livros da equipe de Linguagens. Eles redigiram textos sobre o tema “Caminhos para a valorização do protagonismo das mulheres negras na História do Brasil”!



O Aulão ENEMgrecido contou com a presença de professores, equipe pedagógica, administrativa da Biko e dirigentes, além da presença do presidente de honra do Instituto Steve Biko, Silvio Humberto Passos Cunha.

Foto - vencedores Concurso de Redação


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos
BikoTags
Nenhum tag.
Siga-nos!!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
(+55 71) 3241-8708

Encontre-nos:

Rua do Paço, n°4 - Pelourinho

Salvador - Bahia - Brasil

© 2014 - Por: Instituto Cultural Steve Biko.

Parceiros: