Escritor de Guiné Bissau retorna à Biko para interação com estudantes!


Para ampliar o acesso dos estudantes do Pré-Vestibular a conteúdos e experiências negras pelo mundo, nesta sexta-feira (27), o economista, investigador social e engenheiro eletrônico Abdulai Sila (Catió, Guiné-Bissau, 1958) participará da aula de Cidadania e Consciência Negra (CCN), na qual conversará com alunos sobre sua trajetória. Esta será o primeiro encontro de Sila com a nova turma Teresa de Benguela, às 17h30.


Abdulai é formado pela Universidade de Dresden, na Alemanha, uma das mais destacadas vozes da literatura guineense contemporânea e autor do que é considerado o primeiro romance guineense, Eterna Paixão. Abdulai Sila foi co-fundador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas; co-fundador da primeira editora privada, a Ku Si Mon Editora e co-fundador da revista cultural Tcholona.


Esta será a segunda visita do escritor à sede da Biko, ele esteve no Instituto em setembro de 2017. Na ocasião, o escritor compartilhou de sua trajetória em organizações filantrópicas, centros culturais na Guiné-Bissau, em particular, no que diz respeito à alfabetização da população. O seu reconhecimento se sobressai na escrita e Sila é tido como uma das mais importantes vozes da literatura bissau-guineense e lusófona.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos