Representantes da Biko participam do 1ª Seminário Elas nas Exatas, no Rio!



Representantes do Instituto Steve Biko participaram do 1ª Seminário Elas nas Exatas: pela Equidade de Gênero na Educação Pública, promovido pela Fundação Carlos Chagas, Fundo Social ELAS, Instituto Unibanco e ONU Mulheres. A secretária da Biko, Gabriela Gusmão, a diretora do Colégio Edgar Santos (Garcia), Lucinete Nascimento e a ex-aluna da Biko, Evelyn Marie representaram o Instituto.


O evento falou sobre a inserção e a permanência de meninas e mulheres na área de Ciências e Tecnologia, contou com especialistas, teve painéis e rodas de conversa: o cenário das políticas educacionais para o alcance da equidade de gênero – a questão das mulheres nas ciências; desigualdade de gênero na educação – do que estamos falando?; experiências de ensino-aprendizagem para a equidade de gênero e a inserção das jovens mulheres nas exatas.


A Biko foi contemplada pelo Fundo Elas em 2016, com o programa Oguntec. Na ocasião, o programa beneficiou mulheres jovens, aproximando-as das áreas de Ciências e Tecnologias. "Esse seminário foi para que pudéssemos falar um pouco de como foi ser contemplado pelo Fundo Elas, quais foram os desafios e frutos que foram gerados pelo Oguntec, que aconteceu em parceria com escola Edgar Santos do Garcia, onde aconteceram as aulas", disse Gabriela.




Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos