Candidatos ao Pré Vestibular terão aulas de Cidadania e Consciência Negra!



Com mais de 140 inscritos para o Pré-Vestibular 2018, o Instituto Steve Biko se prepara para receber, nos dias 21 e 22 de fevereiro, os candidatos a bikudos e bikudas que formarão a 26ª turma do projeto que é o carro chefe do Instituto ao longo de suas duas décadas de existência. Nestes dias, conforme Edital do Processo Seletivo, os candidatos assistirão as chamadas Aulas de Conhecimento Institucional, nas quais serão compartilhados conteúdos da disciplina Cidadania e Consciência Negra - a CCN.


Principal disciplina que diferencia o Pré-Vestibular da Biko de outros projetos semelhantes, a CCN tem como objetivo de "apresentar, discutir e problematizar a formação cidadã através da elevação da autoestima e identidade étnica, levando em consideração o contexto das exclusões de gênero, raça e outras formas de iniquidades." É com ela que bikudos e bikudas se apropriam de suas identidades raciais e se tornam os estudantes que hoje tornam a Biko referência na educação de jovens negros e negras no Brasil.


As aulas para os candidatos serão na atual sede da Biko, localizada no Largo do Carmo (Santo Antônio), das 18h30 às 22h. A segunda etapa da seleção será com aplicação de provas no dia 25 de fevereiro (domingo), das 8h às 12h, em local a ser divulgado. Os candidatos passarão por provas de Língua Portuguesa (conhecimentos básicos) e Matemática - cada uma contendo 20 questões.


O resultado final da seleção para o Pré-Vestibular da Biko será divulgado em 1º de março, aqui no site.

Confira aqui o Edital com todas as informações sobre as próximas etapas.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos