Filipe Brito - Mais um bikudo nas Ciências e Tecnologias!



Ele foi bikudo por apenas um ano, mas a experiência estará com ele por toda vida. Filipe Brito Gonçalves fez o Pré-Vestibular da Biko pela primeira vez em 2017 e já garantiu seu lugar no Ensino Superior! Ele foi aprovado no BI de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e já tem um desafio pela frente: decidir entre trabalhar com Engenharia de Software ou ser um Programador.


Qualquer decisão que Filipe tomar, com certeza, estará fincada na auto confiança que aprendeu a desenvolver na Biko. “Eu fui pra Biko certo do que queria cursar, mas os amigos que fiz lá me incentivaram e motivaram a seguir com a ideia de estudar Computação, mesmo com os medos que sentia. Isso foi muito importante pra que eu não tivesse dúvida no momento da escolha”, lembra o estudante de 17 anos, que veio do Colégio Estadual Thales de Azevedo.


Como os mais de 2 mil estudantes aprovados em Universidades após passar pela Biko, Filipe atesta o diferencial do Instituto. “Minha experiência na Biko foi fenomenal, lá se trabalha com uma didática muito diferente dos outros cursos no mercado. O sentimento de pertencimento que cresceu em mim no decorrer do ano me fazia bem, eu me sentia motivado para estudar pra ir às aulas. Com certeza, a motivação que a Biko me trouxe e a carga de confiança foram essenciais para que eu desenvolvesse uma boa prova”, assegura.


Também como seus colegas e todos que por lá já passaram, o retorno é uma missão. Para Filipe, voltar e retribuir já faz parte dele. “O sentimento que eu tenho para com a Biko é de compromisso. Preciso retribuir o trabalho de toda essa família”, diz.


Que engrossar nossa estatística? E o Pré-Vestibular da Biko está com inscrições abertas até esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Confira aqui como participar.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos