Projeto Oguntec 2017 forma 40 estudantes nas Ciências e Tecnologias!



Uma manhã de emoção, de alívio, de conclusão! De missão cumprida! Assim foi a manhã deste sábado (16), na Capela do Colégio Dois de Julgo, no Garcia, espaço que recebeu a cerimônia de encerramento e formatura da 15ª turma do projeto Oguntec. Este ano, o projeto contou com o patrocínio da Dow Química e buscou soluções sociais inovadoras para a comunidade do bairro do Garcia, em Salvador.



Foram 40 alunos, jovens negros e negras em sua maioria, que pensaram em como resolver problemas como reuso da água, economia de energia, acessibilidade, gestão de resíduos sólidos e a preservação da memória do bairro. Cada solução contará com o patrocínio da Dow para ser colocada em prática. Há 15 anos a Biko desenvolve o Oguntec, já tendo beneficiados mais de 500 estudantes do Ensino Público, um dos critérios para integrar o projeto.





Os formandos receberam certificados de conclusão das mãos de seus tutores, estudantes da Universidade Federal da Bahia, parceira do projeto, que acompanharam e orientaram todo desenvolvimento das soluções. Também entregaram os certificados, professores do Centro Educacional Edgar Santos, onde se baseou todo Oguntec este ano, no Garcia, além de bikud@s e bikud@s que já fizeram parte do projeto, em anos anteriores.



Confira alguns dos registros deste momento!






Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos