Grupo de Serviço Social da Biko implanta campanha "Bikudos no Outubro Rosa”!



Outubro Rosa chegou na Biko! Nos meses de outubro e novembro, o grupo de estagiárias de Serviço Social do Instituto Steve Biko implementará a campanha de prevenção do câncer de mama intitulada “Bikudos no Outubro Rosa”.


A campanha utilizará de recursos lúdicos e educativos para interagir com estudantes dos seus projetos.


Coordenado pela assistente social Juliana Marta Santos de Oliveira, o grupo tem como orientação o acompanhamento dos alunos e alunas da Biko, em seus variados projetos.


“Realizamos estudo sócio-econômico, acolhemos e os orientamos nos três primeiros meses do Pré-Vestibular. Dentre as atividades, compartilhamos coletivamente as regras de direitos e deveres na instituição, atividades sobre a importância do estudar e toda a legislação pertinente ao direito à Educação, além de realizarmos atividades sobre os métodos de estudo que são eficientes para o Pré, acompanhamos a assiduidade dos alunos, avaliamos e atendemos situações individuais”, explica Juliana Marta.



O grupo existe na Biko desde a fundação, há 25 anos, tendo começado com a assistente social, Carmem Flores. No grupo, Juliana foi estagiária em 2002 e 2003. Em 2015, já formada, Juliana volta para atuar na linha de frente junto a Heide Damasceno – licenciada para o Doutorado. A própria Carmem integrará a programação do “Bikudos no Outubro Rosa”, em uma Roda de Conversa no dia 11 de novembro (sábado), a partir das 9h.


Na ocasião, Carmem Flores falará sobre a ação profissional do Serviço Social e a questão étnico-racial, com a presença também de alunos de Serviço Social, junto aos estudantes da Biko.





Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos