Escritor guineense Abdulai Sila faz palestra para estudantes da Biko



O engenheiro, economista, investigador social, dramaturgo e romancista da Guiné-Bissau, Abdulai Sila estará com os estudantes do pré-vestibular da Biko nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, para a palestra "Universidade e Saberes Africanos". A palestrá é restrita aos alunos do pré.


O encontro visa estimular o debate sobre a Faculdade Steve Biko, além de aproximar os estudantes deste que é escritor consagrado e considerado o autor do primeiro romance guineense, “Eterna Paixão”, de 1994.


Abdulai está em Salvador por ocasião do V Encontro dos Estudantes Guineenses da Bahia, encerrado no último domingo (23). Ele integra organizações filantrópicas e dedica-se à alfabetização da população da Guiné Bissau



O escritor compartilhará de sua trajetória em organizações filantrópicas, centros culturais na Guiné-Bissau, em particular, no que diz respeito à alfabetização da população. O seu reconhecimento se sobressai na escrita e Sila é tido como uma das mais importantes vozes da literatura bissau-guineense e lusófona.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos