Concurso #RecadoBikudo sorteará livros de autores negrxs entre estudantes!



Além de estudar, formar a consciência e se fortalecer enquanto jovens negros e negras, o pré-vestibular da Biko é espaço de compartilhamento. E uma iniciativa dos próprios alunos agora se transformará no Concurso #RecadoBikudo.


É assim: em cada cadeira na Sala 2, onde são dadas as aulas do Pré, são colados post-is com frases de empoderamento, de afirmação racial e autoestima. Estas frases agora competirão entre si, em busca do prêmio: livros de autores e autoras negras de Salvador! Funciona assim:


A cada semana dois Recados serão veiculados nas Redes Sociais da Biko - Instagram e Facebook - e aqueles que mais curtidas tiverem em cada Rede, ganharão livros doados por escritores e coletivos literários da cidade. Nesta etapa inicial da ação, estão a escritora Lívia Natália, o Sarau da Onça e o Sarau Enegrescência, que disponibilizaram suas obras para os alunos.

Os Recados serão veiculados a cada sábado da semana, a partir do dia 16 de setembro e todos podem se engajar na competição, que visa potencializar os ensinos da disciplina Cidadania e Consciência Negra - a CCN. A primeira etapa do Concurso se encerra no dia 7 de outubro, com o último sorteio!


Acesse as Redes Sociais da Biko, curta, comente, compartilhe o #RecadoBikudo que você mais gostar!





Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos