Arygil Cerqueira- Embaixador Cultural, Compositor e Bikerman parceiro da Biko

Ele é parceiro ancestral da Biko, bikerman conhecido pela comunidade negra de Salvador por sua militância e atuação social. O nome dele é Arygil Cerqueira! Em encontro recente com o cantor Djavan, na cidade, Arygil entregou o DVD da Biko, contendo seu legado histórico, informações sobre seus projetos e ações em prol do desenvolvimento educacional da juventude negra na Bahia.


A Biko está em festa ao longo de todo este ano, celebrando seus 25 anos e, nesta trajetória, uniu e ainda une grandes nomes da luta antiracista na Bahia e de outros estados em torno da promoção da cidadania e da consciência negra em meio aos jovens.


Em especial daqueles que se preparam para acessar o Ensino Superior. Uma ação afirmativa que, pioneira em todo país, ajuntou pra si reconhecimentos e articulações no Brasil e no mundo.


​​Ao longo destes 25 anos, Arygil sempre esteve ao lado da Biko, divulgando seu nome, levando para todos os cantos - e ele está em todos eles - o legado desta instituição que ele chama de "bonito, elegante".


"A Biko tem grande importância na formação do caráter e da dignidade dos jovens negros. As Escolas negam a África, seus povos, sua história e a Biko vem nessa contramão, forma estes jovens a partir deste centro. Não se pode ter jovens saindo das Escolas sem saber que o mundo começou lá. Nestes 25 anos, o Instituto faz isso, merece todos nossos aplausos", diz o Bikerman. #BikoVive em Arygil!


Destaque!!!
Posts Recentes