#Travessias - Biko promove debate aberto sobre Movimentos Negros e Políticas Públicas



No próximo dia 23 de maio, o Instituto Steve Biko convida tod@s para participar de uma aula especial do Curso “Processos Educacionais e Travessias Negras: Formação para o Ensino de História da África e de História e Cultura Afro-brasileira". Será na sede do Instituto, no Largo do Carmo, Pelourinho, às 13h30.

Realizado pelo CEPAIA/UNEB, em parceria com a Biko e outras organizações, o Curso já está em seu segundo módulo e abre as portas para receber pesquisadores e interessados no tema - além dos educadores já inscritos.



Neste dia (23), uma terça-feira, o tema será “Movimentos negros no Brasil: Legislação e políticas públicas para populações negras; saúde e empoderamento da população negra”, com a participação do presidente de honra do Instituto, vereador e economista, Silvio Humberto Passos Cunha e a pesquisadora, mestra em Antropologia Social (USP), Taynar Pereira.


A iniciativa tem por objetivo formar educadores(as), amparada nas determinações da Lei nº 10.639/03 e DCNs para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africanas. A Biko integrou equipe que formulou o projeto, e também tem alguns de seus professores no corpo docente do Curso.

A aula começa a partir das 13h30 e é aberta ao público. É necessário se inscrever no formulário online (acesse aqui).


Nesta aula, a Biko fornecerá certificado online aos participantes. Já no dia 8 de junho, último encontro presencial deste módulo, a aula será na sede do CEPAIA, também no Largo do Carmo, em mesmo horário. O tema será "Literatura Negra: África e Diáspora; populações negras: gênero e sexualidades".

INSCREVA-SE AQUI.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos
BikoTags
Nenhum tag.
Siga-nos!!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
(+55 71) 3241-8708

Encontre-nos:

Rua do Paço, n°4 - Pelourinho

Salvador - Bahia - Brasil

© 2014 - Por: Instituto Cultural Steve Biko.

Parceiros: