ENEM - Biko orienta pré-vestibulandos no processo de inscrição até dia 19




Nesta segunda (8), mais de 1 milhão de estudantes já haviam se inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM. O Instituto Steve Biko vem orientando seus alunos do Pré-Vestibular – mais de 70 estudantes – como proceder nas inscrições, em especial na solicitação de isenção da taxa. Esta que, este ano, foi alvo de muitas críticas e até de desestímulo para muitos jovens, após aumento de 20%, sendo cobrado o valor de R$82. Inscrições vão até 19 de maio.


Em 2016, dos 150 alunos que integravam a turma do Pré-Vestibular da Biko, um dos seus principais projetos, cerca de 100 se inscreveram no Exame. Este ano, o Pré conta com 75 alunos em busca de uma vaga nas Universidades e a expectativa é de 100% de aprovação por parte dos dirigentes. As provas do ENEM serão realizadas em 5 e 12 de novembro.


Estudantes de vários bairros de Salvador assistem às aulas na sede da Biko, no Pelourinho, específicas do Ensino Médio. Com uma pedagogia diferenciada, a Biko inclui neste pacote, ainda, a disciplina CCN – Cidadania e Consciência Negra, que visa despertar nos alunos a valorização racial, o pertencimento étnico e a autoestima. A disciplina é o diferencial do Instituto, que a leva para todos os seus projetos e parcerias.


Além das aulas, a Biko oferece aos alunos Simulados práticos, nos quais são testados os conhecimentos dados em sala de aula.


Biko 25 Anos


Este ano, o Instituto Steve Biko celebra 25 anos pautando a Educação Afrocentrada em seus projetos pedagógicos. Além do Pré-Vestibular para jovens negros e negras oriundos de escolas públicas – que já aprovou mais de 1500 estudantes -, mantém o projeto OGUNTEC, voltado para o mesmo público, com foco no estímulo às Ciências e à Tecnologia. São 15 anos de OGUNTEC, também celebrados este ano, tendo beneficiado mais de 500 estudantes nesta trajetória. Ao longo de 2017, a Biko terá uma programação especial para celebrar o aniversário, a ser divulgada neste site. A Biko também desenvolve o programa de Intercâmbio, que promove uma troca de experiências entre estudantes estrangeiros, membros do instituto e professores, além de visitas, palestras, workshop, intercâmbio cultural e educacional e estudo de línguas.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos