#Biko25Anos – Mais de 350 estudantes norte americanos visitaram a Biko em 2016


Em 25 anos, o Instituto Cultural Steve Biko já desenvolveu diversas atividades no campo político e educacional que resultaram em políticas públicas para o combate às desigualdades raciais. Pioneiro, capitaneou a criação em nível nacional dos chamados “Quilombos Educacionais”, espaços voltados para uma Educação afrocentrada.


Com isso, nesta trajetória, hoje a Biko é uma entidade reconhecida em meio às principais organizações dos movimentos sociais, não só na Bahia, como no Brasil e no mundo. O reconhecimento se confirma pelo grande número de visitas que a Biko recebe em sua sede, no Pelourinho, em especial de instituições educacionais norte-americanas. Só em 2016 mais de 350 estudantes visitaram a Biko e conheceram sua história e legado na Educação de negros e negras.


Dentre elas, a Georgia State University e a Pitzer College (California), com quem a Biko mantém um programa de Intercâmbio. Por este programa, ainda este mês, oito estudantes de lá serão recebidos e acompanhados pelo Instituto de 21 de maio a 2 de julho. Eles conhecerão a história da Biko e participarão de visitas e ações de imersão na cultura afrobrasileira.


Com isso a Biko amplia seu leque de parceiros, consolida sua importância na Educação em nível internacional e fortalece a luta por uma Educação pautada no combate ao racismo e às desigualdades. Quer visitar a Biko e conhecer seu projeto pedagógico diferenciado?


Agende conosco:

secretaria@stevebiko.org.br

Tel/fax: (+55 71) 3241-8708


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos
BikoTags
Nenhum tag.
Siga-nos!!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Entre em contato:
(+55 71) 3241-8708

Encontre-nos:

Rua do Paço, n°4 - Pelourinho

Salvador - Bahia - Brasil

© 2014 - Por: Instituto Cultural Steve Biko.

Parceiros: