Projeto "Processos Educacionais e Travessias Negras" recomeça na Biko




O Instituto Steve Biko é um dos parceiros da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Curso de Extensão “Processos Educacionais e Travessias Negras: Formação para o Ensino de História da África e de História e Cultura Afro-brasileira", uma realização da pró-reitoria do CEPAIA/UNEB. Nesta sexta-feira (5), será dado início ao segundo módulo da formação, na sede do Instituto, no Pelourinho.


A iniciativa tem por objetivo realizar formação de educadores(as) amparada nas determinações da Lei nº 10.639/03 e DCNs para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africanas.


Neste primeiro encontro, o professor de História da Biko, Tácio Matos, falará aos educadores do tema “África Colonial e resistências africanas: descolonização e África independente”. O Instituto participou da formulação de todo o projeto, que tem em seu corpo docente alguns de seus professores e dirigentes.


O próximo encontro – dia 23 -, também na sede da Biko, será com a pesquisadora Taynar Pereira e o vereador Silvio Humberto (PSB), com o tema “Movimentos negros no Brasil: Legislação e políticas públicas para populações negras; saúde e empoderamento da população negra”.


O Curso é destinado a educadores já inscritos pelo CEPAIA. Mais informações: 3241-0811/0787


Destaque!!!
Posts Recentes