Instituto Steve Biko seleciona jovens para pré-vestibular gratuito


Estudantes que concluíram ou cursem o último ano do ensino médio interessados em ingressar na universidade podem concorrer a uma das 150 vagas disponíveis para o Curso Pré-Vestibular do Instituto Cultural Steve Biko. Cobrando apenas taxa de inscrição e um valor de matrícula aos selecionados, o curso preparatório é conhecido por possibilitar que afrodescendentes concorram em igualdade nas provas dos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com o edital (disponível no site www.stevebiko.org.br), as inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro exclusivamente na sede da instituição.

São oferecidas 75 vagas para o turno noturno e 75 vagas para o matutino com aulas presenciais e na modalidade EAD (Ensino a Distância) até o mês de novembro, período que antecede as provas. Dentre as etapas classificatórias está a participação em aulas de Cidadania e Consciência Negra, além da prova que avalia conhecimentos em língua portuguesa, matemática básica, conhecimentos contemporâneos e redação.

Médicos, engenheiros, professores, administradores, jornalistas já passaram pelo pré-vestibular do Instituto, que atua há mais de 23 anos promovendo a ascensão da comunidade negra por meio da educação.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos