Doação para o Quilombo Ilha é anunciado durante Aula Inaugural.


2.jpg

“Muita emoção, muitas esperanças, vi bem de perto os soluços de uma mãe, emocionada pela aprovação de seu filho numa Universidade. Quem dera que as lágrimas de muitas mães fossem sempre de felicidades!”. Foram com estas palavras que a diretora executiva do Instituto, Jucy Silva, definiu a 10ª Aula Inaugural do Quilombo Ilha. Realizada em 27 de fevereiro, com o tema “A importância da família para o acesso e permanência no mundo acadêmico”.

Na oportunidade, a prefeitura de Vera Cruz anunciou que vai doar o terreno para construção da Sede Própria. A notícia foi dada pelo Prefeito Antônio Magno que esteve presente acompanhado do professor Jessé, representante da Secretaria de Educação do município.

Por iniciativa de professores e militantes da Ilha de Vera Cruz, o Quilombo Ilha surgiu da necessidade de promover o acesso dos jovens negros da localidade ao ensino superior. Membros do Fórum de Quilombos Educacionais da Bahia, a parceria histórica entre o Biko e o Quilombo Ilha completa uma década neste ano.


Destaque!!!
Posts Recentes
Arquivos